Páginas

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Bons projetos de energia terão verbas, diz ministro de Minas e Energia

Durante reunião realizada na última sexta-feira (9) em Brasília-DF com o Fórum de Associações do Setor Elétrico (FASE), o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, deu seus primeiros pareceres a respeito do setor e o que será priorizado em sua gestão. Entre eles, está o desenvolvimento das fontes renováveis como as Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), as solares fotovoltaicas e as eólicas. E afirmou: bons projetos de energia terão verbas.

 É o que destaca a edição desta terça-feira (13) do jornal Brasil Econômico, que traz em sua capa e também na versão online uma reportagem que trata sobre os tópicos abordados por Braga e os representantes das associações setoriais no encontro. Um dos entrevistados foi o presidente da Associação Brasileira de Fomento às Pequenas Centrais Hidroelétricas (ABRAPCH), Ivo Pugnaloni, que apresentou sua avaliação da reunião e também aquilo que a cadeia produtiva das PCHs busca para a valorização da fonte.

“Não há como produzir a área de energia estiver distante da área de meio ambiente. Ou seja, os empresários têm que se preocupar em fazer melhores estudos e atender às exigências. Por outro lado, a área ambiental tem que se atualizar”, disse Pugnaloni.


Fonte: ABRAPCH

Nenhum comentário:

Postar um comentário